A bysteel vai construir a superestrutura de "um dos maiores" e o "mais sensível detetor de matéria escura" alguma vez desenvolvido, que deverá entrar em funcionamento no próximo ano.
A Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN) adjudicou à bysteel o fabrico da estrutura metálica para um detetor de matéria escura, que será instalado a 1.400 metros de profundidade no Laboratório Nacional de Gran Sasso, na Itália.
Este contrato, referente a parte dos trabalhos do CERN na construção do Darkside-20k, contempla o fabrico da superestrutura para um reservatório em forma de cubo, com 12 metros de altura e terá capacidade para 730 toneladas de árgon líquido. Este será um dos maiores detetores de matéria escura do mundo.
“Sendo o CERN um dos maiores e mais respeitados centros de pesquisa do mundo, naturalmente o trabalho aqui desenvolvido tornará a bysteel ainda mais apta para o fabrico das mais rigorosas superestruturas em aço” como refere o nosso administrador, Rodrigo Araújo, que esteve à conversa com o Jornal Construir sobre o recente projeto para o CERN.